Diário de Norgannon Capítulo #2 O fim das Árvores Mundo
- Akamagosh Filhos da Horda
- 29 de mar. de 2018
- 4 min de leitura

Dos antigos arquivos de Norganon, encontramos anotações particulares sobre a história de Azeroth. E achamos os registros das destruições de outras Árvores Mundos além da Teldrassil
Começando pelo começo... de tudo:
Freya, a representante de quiosque de Eonar, esculpiu o Sonho Esmeralda para a Ordenação de Azeroth, e a primeira coisa que fez lá, foi criar G'Hanir, uma grande árvore que serviria de ninho para todos os seres voadores, tendo Aviana como sua protetora.
Muito tempo depois, durante a Guerra dos Ancientes, Aviana tombaria em batalha, matando junto a árvore G'Hanir, porém não por completo. Um galho permaneceu vivo, e com ele uma noz.
Árvores-Mundo, o que são:
São efetivamente as filhas e netas de G'Hanir. Após a criação da SEGUNDA Fonte da Eternidade (esses elfos não aprendem mesmo), Alexstraza usaria a única noz que sobrou de G'hanir para criar Nordrassil(Coroa dos Céus) como protetora da Fonte, não deixando com que ninguém se utilizasse das energias arcanas lá contidas.
Nordrassil, por vir diretamente de G'Hanir, seria chamada de a Árvore Mundo Original, e as outras seriam criadas à partir de galhos dela.
Nordrassil:
Após sua criação e crescimento exuberante(em uns 5 minutos no máximo, diga-se de passagem), Nordrassil espalhou suas raízes por boa parte do Monte Hyjal e redondezas, assim como esticou-se aos Céus. Os Elfos Noturnos juraram defende-la a qualquer custo para que ninguém mais se utilizasse das energias da Fonte da Eternidade, e pra garantir tal feitio, os aspectos dracônicos Alexstraza, Norzdormu e Ysera concederam bençãos à Árvore.
Alexstraza deu a benção da Saúde, fazendo com que a árvore e todos os elfos noturnos fossem imunes à doenças enquanto ela estivesse de pé.
Ysera deu a benção do Sonho Esmeralda, fazendo a união entre ela, a árvore e os elfos noturnos, assim garantindo fácil acesso ao Sonho Esmeralda enquanto ela estivesse de pé.
E por fim, Nozdormu, sempre avacalhando nos overpower, deixou os elfos noturnos imunes ao envelhecimento e imortais por tempo, enquanto a árvore estivesse de pé.
Muito mais tarde, ao fim da Terceira Guerra ( e Segunda Invasão da Legião), Nordrassil gastaria todo esse poder para aniquilar Arquimonde, fazendo os elfos perderem suas bençãos.
Vordrassil:
Não muito conhecida, Vordrassil foi uma tentativa falha de parar Yogg-Saron e purificar nortúndria usando um galho da Nordrassil. Fandral(sim, vamos repetir bastante o nome desse infeliz) que fez o ato, plantando ela e fazendo-a crescer.
Suas raízes rapidamente se estenderam pelo continente gelado (apenas para ser corrompida pouco à pouco pelo Titio Yoggy). Como as Árvores-Mundo tem ligação natural ao Sonho Esmeralda, os Deuses Antigos conseguiram então, naquela época remota, acesso ao Sonho Esmeralda, de onde começariam sua corrupção para o que futuramente seria o Pesadelo Esmeralda(MUITO OBRIGADO FANDRAL).
Vordrassil, por razões de segurança, foi derrubada por druidas anciões, e hoje em dia é uma cidade Furbolg.
Com a chegada de Legion, foi adicionada mais uma árvore-mundo. Esta ocupa a região de Val'sharah e é dita como a "primeira árvore"(mais um caso de direitos autorais dentro de Azerorh). Mas não é dita como foi criada. Especulações em cima de especulações, eu deixo a minha teoria:
TEORIA DO GARTUK - Malfurion, ao vencer Xavius na Guerra dos Ancientes, o transformou em uma árvore. Esta Árvore, após a corrupção de Vordrassil deve ter recebido o chamado dos Deuses Antigos, e daí conseguiu as forças para crescer e efetivamente ser uma "Árvore-mundo corrupta". Então em tese, sim, seria a primeira das árvores-mundo, mas sem nenhum parentesco com as outras que sempre tem G'hanir na familia. Serve de conduíte para o Sonho Esmeralda, e obviamente, para o Pesadelo também.
A desconhecida da Cratera Un'Goro.
Na raid do Pesadelo Esmeralda, um dos locais onde lutamos é a Cratera Un'Goro versão Pesadelo. Nela, onde teria a montanha/morro/vulcão ao meio dela, temos ao invés disso advinhem? SIM, UM FANDRA- quer dizer, uma Árvore-Mundo.
Na base da Árvore se aloja Il'gynoth, que seria um ser a lá Deuses Antigos, mas ainda sim não é um deles em si, e pelo nome tem ligação com N'zoth*
TEORIA DO GARTUK
Não se é mencionada a presença da árvore em nenhum momento do encontro, nem do jogo como um todo, deixando aqui mais um PLOT FUTUR- ahem, MISTÉRIO que a Blizzard deixa pra nós.
E por fim a bendita: Teldrassil.
Provavelmente a maior Árvore-Mundo, talvez até rivalizando 1/3 da espada do Sargeras na versão pré desidratação, o nascimento de Teldrassil foi mais polêmico que mamilos. FANDRAL. (Sim FANDRAL,) na ausência de Malfurion para liderar os druidas(estava preso no Sonho/Pesadelo Esmeralda), e um tanto desesperado por ter perdido as bençãos dos Aspectos após a Terceira Guerra, teve uma genial idéia:
- VAMOS FAZER OUTRA ÁRVORE E FAZER OS ASPECTOS NOS ABENÇOAREM DENOVO.
TEORIA DO GARTUK
Pelo visto, para Fandral, as únicas coisas que não se resolvem com Árvores se resolvem com Fogo, mas bem, continuando:
Os druidas se dividiram entre quem concordava e quem não concordava mas tanto faz pois fizeram a bendita árvore de um jeito ou de outro, com um galho da Nordrassil. Eis que cresceram uma árvore e fizeram dela sua casa. E viveram felizes para sempre. Óbvio que não.
Malfurion, após conseguir se livrar do Pesadelo Esmeralda(antes dos eventos de Cataclisma), se dirige à nova gigantesca Árvore e nela encontra um galho corrompido por Xavius, e que pelo visto, foi posto por quem na Árvore? Se vocês disseram F de FANDRAL, então vocês acertaram. Malfurion remove este galho, limpando a árvore que estava doentia e deteriorada. Fandral é FINALMENTE preso por seus atos EXTREMAMENTE INTELIGENTES.
Após tudo isso, Alexstraza, de queixo caído que fizeram uma Árvore-Mundo sem ajuda dela e que se mantém de pé e saudável sem ajuda dela, vai lá correndo e dá uma benção à Árvore. Mais tardar, durante o casamente de Tyrande e Malfurion, (que finalmente arranjaram tempo para si mesmos, afinal foram dez mil anos sem nada. Legal.), Ysera e Alexstraza aumentam suas bençãos, reaplicando as antigas bençãos de Nordrassil em Teldrassil. Porém Nozdormu, que não só achou imensa a arrogância dos elfos mas também estava um tanto... ocupado...(vide a trilogia da Guerra dos Ancientes), não concedeu e nem concederia sua benção de imortalidade aos elfos.
Gostaria de lembrar que Teldrassil é aonde Darnassus, capital dos elfos noturnos se encontra, e que ela virou carvão pra churrasco Batle for Azeroth.
Akamagosh à todos, e lembrem-se: se forem brincar com voodoo, tenham sempre a supervisão de um Zandalari.
Comments